Vinho Adriana River - por Reinaldo Selhorst

 
Existem muitas maneiras de descobrir um novo e excelente terroir. Nicolás Catena costuma dizer que sorte pode até ser um fator importante, mas não é nada se você não sabe o que está procurando.Compreender o que pode constituir um terroir extraordinário é particularmente desafiador nestes dias de mudanças climáticas. Foi ele quem ousou plantar vinhas onde ninguém pensava que amadureceriam. Sua ideia revolucionária de cultivo em grandes altitudes deu origem ao Vinhedo Adriana, localizado em Mendoza a quase 1.500 metros acima do nível do mar.
 
Pedras brancas ovais
 
 
 
Ao longo dos anos, foi percebida a influência da altitude na prática. A medida que se sobe as altitudes dos Andes, a temperatura média diminui e a amplitude entre as temperaturas diurnas e noturnas aumenta, ambiente que proporciona um clima ideal para a maturação das uvas. Além da altitude, as abundantes pedras brancas e ovais proporcionam uma drenagem ideal e temperaturas extremas. Absorvem o calor e moderam as noites,mas também funcionam como cubos de gelo depois de uma noite muito fria.
 
 
Produção limitada de 2.000 garrafas
 
 
Os resultados foram tão positivos,que hoje, equipe do instituto Catena do vinho se dedica a estudar cada metro, cada rocha, cada inseto e microorganismo deste vinhedo, tornando-o talvez o vinhedo mais estudado do mundo. Com produção de apenas 2.000 garrafas este vinho leva o nome de uma pequena parcela do vinhedo Adriana que é totalmente coberta por pedras brancas ovais, é um Malbec extremamente aromáticos, rico e elegante.
 
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS