CONCURSO: Rondônia terá 75 locais de aplicação de provas do CPNU

Realizado no dia 5 de maio, processo seletivo terá mais de 1.300 salas de aplicação no estado; veja como consultar o local de prova

CONCURSO: Rondônia terá 75 locais de aplicação de provas do CPNU

Foto: Agência Brasil

 
Acontece no próximo 5 de maio a aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que vai selecionar servidores públicos em todo o país ao oferecer 6.640 vagas para 21 órgãos da Administração Pública Federal. 
 
Em Rondônia, foram definidos 75 locais de aplicação e 1.313 salas. No total, 37.428 pessoas se inscreveram no CPNU no estado.
 
 
Consulta aos locais de prova
 
Os candidatos já podem conferir o seu local de prova. O Cartão de Confirmação de Inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) está disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.
 
O cartão de confirmação traz, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso. Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão no dia da realização da prova, no dia 05 de maio.
 
O coordenador-geral de logística do CPNU, Alexandre Retamal, reforça a importância dos candidatos checarem todas as informações do cartão. "Todos os candidatos têm que conferir se o município que indicaram, no ato de inscrição, para participarem da prova está correto. Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante da sua casa - às vezes, dentro da logística de uma cidade, há locais que não são de tão simples acesso - então é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário", explica o coordenador-geral.
 
"É possível o candidato solicitar a correção do cartão de confirmação, de acordo com o que ele fez no ato da inscrição, mas não é possível pedir para mudar de cidade agora. O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição. Por exemplo, se eu pedi para fazer prova na cidade do Rio de Janeiro e saiu no meu cartão que o meu local é Campos, aí eu posso pedir para trocar, eu posso pedir para corrigir para o Rio. Agora, se eu pedi para fazer em Campos no ato da inscrição, mas agora eu quero fazer no Rio, isso não é possível", esclarece Retamal.
 
Para solicitar correções no cartão de confirmação, os candidatos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, pelo telefone: 0800 701 2028.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS