ARTE E CULTURA: Inscrições abertas para Festival Estudantil Rondoniense de Artes - Fera

O regulamento atende bandas e fanfarras, e segmentos Artísticos

ARTE E CULTURA: Inscrições abertas para Festival Estudantil Rondoniense de Artes - Fera

Foto: Divulgação

Com o intuito de despertar a valorização da regionalidade, preservação da identidade e o sentimento de pertencimento cultural, o Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera 2024) traz este ano o tema “Brasilidade”. O Fera 2024 é uma realização do Governo de Rondônia com a finalidade de incentivar e valorizar a Arte e a Cultura entre os alunos e profissionais da educação no âmbito escolar, nos diversos segmentos e linguagens artísticas. O Festival está com inscrições abertas até o dia 30 de abril, pelo link https://sistemas.seduc.ro.gov.br/fera/Account/Login?ReturnUrl=%2Ffera%2FA.

 

De iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Festival é executado pela Gerência de Arte e Cultura Escolar (Gace), realizado anualmente, e conta com o apoio das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), dos municípios sede e das Escolas Estaduais de Ensino.

 

O Festival é dividido em dois momentos, com regulamentos distintos: Bandas e Fanfarras, e Segmentos Artísticos. Alguns destes contam com categorias como: cinema (animação, documentário e ficção); dança (solo, duo e conjunto); artes visuais (artes visuais e fotografia); música (canto, instrumental, grupo vocal e banda); e teatro.

 

Arte e cultura escolar

 

A gerente do Gace, Sabrynne Senna explicou que, “a proposta é fomentar a troca de conhecimentos entre estudantes e educadores de diversas regiões do Estado, consolidando valores cruciais para a construção da cidadania. Além disso, busca ampliar a visibilidade da cultura e arte educativa, originadas nas escolas estaduais, por meio da divulgação em redes sociais e outros meios de comunicação”, destacou.

 

Fases

 

O Festival é dividido nas fases: Escolar, Municipal, CRE online (envio de vídeos), e Estadual. As duas últimas ocorrem em datas diferentes, dependendo do segmento escolhido. Mais informações como edital geral, passo a passo das inscrições e cronograma podem ser visualizadas no link: https://linkme.bio/fera_ro.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS