RECONHECIMENTO: Trabalho do padre Paolino Baldassari será retratado em documentário

O documentário irá apresentar o extenso trabalho social realizado pelo padre em diversas localidades do estado, incluindo áreas rurais, aldeias indígenas e regiões periféricas das cidades acreanas

RECONHECIMENTO: Trabalho do padre Paolino Baldassari será retratado em documentário

Foto: Contilnet Noticias.

Financiado pelo Governo Federal, por meio da Lei Paulo Gustavo, o documentário “Padre Paolino Baldassari Vive”, dirigido pelo jornalista e cineasta Márcio Levi, começou a ser gravado nesta segunda-feira,15, no Acre.

 

O documentário, atualmente em fase de produção, ainda não possui uma data definida para lançamento.

 

O projeto audiovisual, segundo o cineasta, tem como objetivo destacar o legado do religioso no estado do Acre, que atuou durante 40 anos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no município de Sena Madureira.


Ele morreu aos 90 anos e seu extenso trabalho social o levou a ser indicado para beatificação – o processo para que isto ocorra está em tramitação no vaticano.

 

A paróquia onde o padre italiano atuou durante 40 anos

 

O documentário irá apresentar, por meio de depoimentos e arquivos inéditos, o extenso trabalho social realizado pelo padre em diversas localidades do estado, incluindo áreas rurais, aldeias indígenas e regiões periféricas das cidades acreanas, com destaque para Sena Madureira, onde residia.

 

Márcio Farias

 

A produção é fruto de uma parceria com o jornalista Marcio Farias, que acompanhou de perto o trabalho de Padre Paolino ao longo de décadas. Farias registrou momentos únicos e agora contribuirá com seu acervo para enriquecer o documentário.

 

“Marcio Farias é um amigo que teve o privilégio de testemunhar as missões do padre em diversos locais de nossa região. Ele registrou momentos que nunca foram tornados públicos. Temos o desafio e a responsabilidade de produzir uma obra que retrate o belo trabalho realizado por Paolino em vida”, comentou Levi.

 

Com informações do https://yaconews.com
 

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS