ELEIÇÕES 2024 — Conheça a história de Euma Tourinho em Porto Velho

ELEIÇÕES 2024 — Conheça a história de Euma Tourinho em Porto Velho

Foto: Assessoria

QUEM É 
 
Casada, mãe de um filho, nascida em Belém do Pará, filha de Euro Tourinho Filho e Maria Carvalho de Mendonça, Euma é parte da influente família Tourinho, cujo patriarca, Euro Tourinho, chegou a Porto Velho em 1932. Esta linhagem traz consigo um histórico de determinação, influência e referencial moral, elementos que Euma soube honrar, consolidar e expandir ao longo de sua vida e carreira profissional.
 
 
FORMAÇÃO
 
Euma Tourinho é formada em Direito pelo Centro Universitário de Araraquara-SP, acrescentadas por diversas especializações em Direito Constitucional, além de MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas, FGV.
 
 
CARREIRA
 
A carreira profissional de Euma Tourinho é marcada por experiências que vão desde estágios no Ministério Público e no Tribunal de Justiça de São Paulo, até atuações relevantes como advogada e professora de Direito, em que o comprometimento inabalável com a justiça e a educação foi o seu princípio orientador. Ao longo da carreira, alcançou posições de liderança raras para mulheres em sua área, como presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (AMERON), onde foi reconhecida por sua habilidade de liderar e inspirar, bem como pela defesa dos interesses da magistratura e da justiça acessível para todos. Euma trilhou um caminho de destaque no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), onde serviu com dedicação por 25 anos.
 
 
RECONHECIMENTO
 
Além do reconhecimento de seus pares, Euma foi agraciada com diversas condecorações ao longo de sua carreira, o que comprova o seu comprometimento e contribuições, tanto para o judiciário quanto para a sociedade em geral. Essas honrarias, que incluem o Voto de Louvor da Câmara Municipal de Porto Velho e a Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira de Oliveira, são testemunhas de sua dedicação e das referências produzidas pelo seu trabalho.
 
 
NOVOS DESAFIOS
 
Aposentada da magistratura, Euma Tourinho coloca seu conhecimento, experiência e liderança a serviço da política, como pré-candidata à prefeitura de Porto Velho, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Essa decisão não apenas simboliza o compromisso com a capital do estado de Rondônia, mas também representa a continuidade com o desenvolvimento e bem-estar de Porto Velho. Sua transição para a política é movida pelo mesmo espírito público que definiu sua carreira jurídica, em que a eficiência, transparência, justiça social e inclusão são valores inegociáveis.
 
A partir destes valores, Euma Tourinho se reconecta com o MDB, partido em que seu pai é filiado desde 1.999 e cujo ideário centrista converge para a sua visão de mundo. Avessa aos extremismos, Euma apresentará à sociedade de Porto Velho propostas de gestão que, ao mesmo tempo em que enfrenta os problemas históricos do município, o conduzirá ao protagonismo na América do Sul nos próximos 20 anos. O Programa de Governo de Euma Tourinho será apresentado em breve.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS