ELEIÇÕES 2024 - Escândalo abala Porto Velho: Filiações irregulares lançam sombra sobre PSDB

Sugere a possibilidade de abuso de poder político ou econômico, retratando o eleitor como mero validador dos candidatos escolhidos por determinados grupos.

ELEIÇÕES 2024 - Escândalo abala Porto Velho: Filiações irregulares lançam sombra sobre PSDB

Foto: Divulgação

As nuvens sombrias que pairam sobre Porto Velho não se limitam mais aos alagamentos nas ruas. O recente escândalo envolvendo o grupo autointitulado "herdeiros do prédio do relógio", juntamente com as denúncias feitas pelo Deputado e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), agora lançam uma sombra sobre o ninho tucano da região.

 

Segundo fontes confiáveis, da Justiça Eleitoral foi notificada pelo Partido Cidadania sobre o cancelamento de pelo menos oito filiações de autointitulados pré-candidatos, as quais ocorreram em desrespeito às normas estatutárias.

 

Essa revelação representa uma verdadeira "bomba" para o partido PSDB, pois este e o Cidadania estão vinculados por força da Federação estabelecida desde 2022. Os indivíduos que tiveram suas filiações canceladas veem seus sonhos de participar das eleições de 2024 desmoronarem, uma vez que o prazo para filiações já expirou, impossibilitando a adesão a outro partido.

 

Os bastidores das eleições municipais, especialmente em Porto Velho, prometem ser tudo, menos tranquilos. Uma análise mais aprofundada dos acontecimentos por trás das cortinas sugere a possibilidade de abuso de poder político ou econômico, retratando o eleitor como mero validador dos candidatos escolhidos por determinados grupos.

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS