MANIPULAÇÃO: Dois jogadores do Atlético Acreano são suspeitos de manipular resultados

Confira os detalhes e entenda o caso

MANIPULAÇÃO: Dois jogadores do Atlético Acreano são suspeitos de manipular resultados

Foto: O Seringal

Nesta terça-feira (26), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou a operação GOL Contra. A ação apura a existência de um suposto esquema de manipulação de resultados de partidas de futebol com o objetivo de auferir lucros ilícitos em apostas esportivas. A operação cumpriu simultaneamente mandados de busca e apreensão nas cidades de Ceará-Mirim, no RN, e ainda em Rio Branco, no Acre. Até o momento, pelo menos seis pessoas são suspeitas de envolvimento com o suposto esquema, sendo dois atletas do Atlético Acreano. 
 
A ação contou com o apoio do Ministério Público do Acre (MPAC) e da Polícia Militar. Ao todo, três promotores de Justiça, 18 servidores do MPRN e do MPAC e 12 policiais militares cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em Ceará-Mirim e outros dois em Rio Branco. São apurados os crimes contra a incerteza do resultado esportivo, previstos na Lei Geral do Esporte, além da associação criminosa, prevista no Código Penal.
 
Segundo o MPRN, existem evidências de que apostadores se beneficiam por participarem diretamente ou por informação privilegiada, quando há aliciadores que ofertam valores ao corpo técnico dos times envolvidos. Além disso, ainda existem os jogadores que são protagonistas em campo, e ainda possíveis dirigentes e/ou técnicos coniventes ou envolvidos no suposto esquema. Para o MPRN, existem elementos indiciários e sinais exteriores concretos aptos para apontar as fraudes. Esse suposto esquema é chamado de "Mercado Bet".
 
O material apreendido será analisado pelo MPRN, que ainda investiga a possibilidade de outras pessoas envolvidas no esquema de manipulação de resultados de partidas de futebol.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS