COVID-19: Rondônia registra queda de 84% nas internações em leitos de UTI

Mais de 2,6 milhões de doses da vacina foram aplicadas

COVID-19: Rondônia registra queda de 84% nas internações em leitos de UTI

Foto: Divulgação

 

O Governo de Rondônia registrou na última segunda-feira (7), um percentual de queda de 84% nas internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por covid-19, relacionado às internações no período do ano passado. Atualmente, nos leitos de UTI estadual e custeados pelo Estado, possuem apenas 43 pacientes internados.
 
No mesmo período, Rondônia também registrava o total de 776 pacientes internados em leitos da Rede Pública Estadual; Privada; Municipal e Filantrópica, mais 87 pessoas na fila de espera. Hoje, as taxas de ocupação seguem com uma queda de 88,2%, sendo 99 pacientes internados em leitos clínicos, juntamente com UTI.
 
Rondônia registra mais de 2,6 milhões de doses aplicadas
 
O gestor da Secretaria de Estado da Saúde, Fernando Máximo destaca as ações executadas pelo Estado. “Desde o início da pandemia estamos criando medidas para conter a disseminação do vírus. Realizamos drive-thrus de testagem rápida; criação de projeto para vacinação; compra do Hospital de Campanha; ampliação de leitos entre outras ações para termos as nossas vidas de volta, sem pandemia e sem máscaras”, pontuou. 
 
Foram 45 ações de testagem rápida, que teve como principal objetivo, detectar casos positivos da covid-19 para isolar os propagadores e tratar de forma célere e segura os pacientes. 
 
O Poder Executivo também realizou dez edições do projeto “SOS Vacinação” que visava ajudar municípios com dificuldade na aplicação da vacina. Somente com a ação, foi possível vacinar 23.183 rondonienses. 
 
Outra medida que ajudou no avanço da vacinação, foi a distribuição dos imunizantes para as seis Regionais de Saúde do Estado. Com isso, Rondônia possui mais de 2,6 milhões de doses aplicadas.  
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Edilson Alencar em Presidente Médici?
Você acredita que pets deveriam ser permitidos em praças de alimentação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS