Com a aproximação do Brasileirão, quais são os principais favoritos ao título?

Com a aproximação do Brasileirão, quais são os principais favoritos ao título?

Foto: Assessoria

O Campeonato Brasileiro terá início em menos de um mês e, dessa forma, muitos torcedores já começaram a apostar no app da bet365. Afinal, como sempre, há muitos times com chances de ficar com a taça. Mas quais times são os grandes favoritos?


Atual bicampeão nacional, o Palmeiras é, pelo retrospecto recente, o time a ser batido. Com uma base sólida e um trabalho longevo de Abel Ferreira, a equipe paulista sabe muito bem o que fazer dentro de campo.


Outra característica é que o Verdão jamais se entrega, como a conquista do último Brasileirão comprovou. Será que o time conseguirá vencer a competição pela terceira vez consecutiva? A verdade é que essa não é uma missão nada fácil.


Mas, quando se trata dos favoritos, o Flamengo não pode ser deixado de lado. A chegada de Tite deu bastante consistência ao time, que já está na final do Carioca, após ter eliminado o forte Fluminense com autoridade.


Além disso, o elenco do Flamengo é, sem sombra de dúvidas, o mais forte do país, com grandes craques no time titular e peças de reposição à altura no banco.


E a lista de candidatos ao título não para na dupla. Os gaúchos, por exemplo, também vêm fortes para a temporada. O Grêmio, atual vice-campeão brasileiro, embora tenha perdido seu principal jogador - Luis Suárez -, trouxe reforços interessantes, como Diego Costa, que já chegou fazendo muitos gols.


Já o Internacional talvez seja o time que tenha feito as principais contratações para a temporada no Brasil. Nomes como Lucas Alario, Gustavo Borré e Robert Renan chegaram para dar ainda mais qualidade a um elenco que já tinha Enner Valencia, Maurício, Mercado e Rochet.


O Atlético Mineiro também tem de ser sempre considerado. Embora a equipe ainda não tenha convencido em 2024, não há dúvidas de que tem grandes jogadores à disposição. A chegada de um novo treinador poderá ajustar a casa e recolocar o Galo na briga.


E o atual campeão da Libertadores? É claro que o Fluminense é outro que está na lista dos favoritos ao título, pelas conquistas recentes e pelos jogadores que tem. Mas São Paulo, Botafogo e Athletico Paranaense também merecem atenção especial.


Como se vê, o Brasileirão 2024 deverá ser, mais uma vez, bastante equilibrado. Assim como aconteceu no ano passado, o título só deverá ser decidido nas rodadas finais e é possível que muitas reviravoltas aconteçam.


No dia 14 de abril, portanto, começaremos a ver como as coisas vão se desenhar. Enquanto isso, torcedores de diversos times vão alimentando a expectativa de terminar o ano comemorando o título mais importante do país.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS