TRANSPORTE: PVH recebe 50 novos ônibus e tem a frota mais nova entre as capitais brasileiras

Frota de transporte coletivo da capital terá idade média de 2 anos

TRANSPORTE: PVH recebe 50 novos ônibus e tem a frota mais nova entre as capitais brasileiras

Foto: assessoria

De uma situação de colapso, para a mais nova e moderna frota de ônibus entre as capitais brasileiras. Essa é a realidade de Porto Velho, com a chegada de 50 novos veículos que vão renovar o transporte coletivo da capital. A frota conta com 120 veículos, todos fabricados entre 2020 e 2024 e idade média de 2,2 anos.
 
O prefeito Hildon Chaves anunciou para sábado (30) a entrega dos novos ônibus, às 11h, na avenida Santos Dumont. "É uma mudança enorme: antes, chegamos a paralisar o serviço de transporte coletivo. Mas, com muito trabalho, conseguimos superar mais esse desafio e estamos deixando a frota de ônibus de Porto Velho como a mais nova e moderna entre as capitais brasileiras, proporcionando mais qualidade, dignidade e conforto aos usuários", destacou.
 
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), são 900 mil passageiros transportados em média mensalmente. Desse total, cerca de 450 mil correspondem às gratuidades.
 
MODERNOS
 
Os novos ônibus que chegam para atender à população de Porto Velho são os modernos Apache Vip da Caio, que foram fabricados sobre chassis de 17 toneladas Mercedes-Benz. Com 12.735mm de comprimento respectivamente e capacidade para 84 pessoas os ônibus foram projetados para que a operação seja otimizada.
 
Eles também possuem sistema de iluminação em LED, ar-condicionado e janelas com vidros “total colados” na cor fumê, que proporcionam maior conforto térmico no interior dos veículos. Estofadas, as poltronas dos passageiros possuem unidades reservadas para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos. Em todo o salão interno há pontos de tomadas USB para recarga de dispositivos móveis.
 
Para completar a acessibilidade, os veículos contam com elevador e área exclusiva para cadeirantes ou pessoas com deficiência visual, acompanhadas por cão-guia.
 
Além disso, todos os novos ônibus possuem microcâmeras internas, sistema wi-fi, receptor de GPS, rádio, validadores eletrônicos e catracas.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS