CLÁUDIA DE JESUS: Deputada realiza audiência pública sobre acesso público a medicamentos

Evento será na Assembleia Legislativa

CLÁUDIA DE JESUS: Deputada realiza audiência pública sobre acesso público a medicamentos

Foto: assessoria

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), o Conselho Regional de Farmácia (CRF) e a Assembleia Legislativa de Rondônia, realizam na próxima segunda-feira, 15, uma audiência pública sobre "assistência farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS), acesso a medicamentos em defesa da vida". O evento acontece a partir das 14h30min, no Auditório “Deputado Amizael Gomes da Silva”, na sede do Poder Legislativo em Porto Velho.
 
A Audiência Pública de Porto Velho é preparatória para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde. A 17ª Conferência Nacional de Saúde, em novembro de 2023, orientou sobre a necessidade de unir o parlamento e a sociedade para falar sobre o acesso dos serviços de saúde para todos.
 
O PROJETO INTEGRA
 
É uma iniciativa significativa, que surgiu em 2021, durante a pandemia para integrar políticas e práticas da Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde. É uma ação do Instituto Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar), da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e da Federação Nacional dos Farmacêuticos (FENAFAR), para promover o conhecimento, engajar a sociedade e influenciar políticas públicas na saúde.
 
Já foram capacitadas mais de 1.000 lideranças em todo o Brasil, foi realizado Encontros Regionais e um Simpósio Nacional de Ciência e Tecnologia e Assistência Farmacêutica. O projeto é base para diálogos sobre democratização no acesso e no uso racional de medicamentos e novas tecnologias.
 
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS