VIDA OU MORTE: Jovem com histórico de câncer clama por atendimento médico em PVH

Com pedido de urgência para consulta com cardiologista pelo SUS, Jhonathan não consegue ser atendido

VIDA OU MORTE: Jovem com histórico de câncer clama por atendimento médico em PVH

Foto: Divulgação

Jhonathan Viana, e do bairro Porto Cristo, zona Leste de Porto Velho, aos 23 anos enfrenta uma batalha pela sua saúde que parece não ter fim. Diagnosticado com três tipos de câncer aos cinco anos de idade, lutou bravamente contra a doença, passando por inúmeros tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Atualmente em remissão, Jhonathan enfrenta agora novos desafios de saúde decorrentes do intenso tratamento que recebeu.
 
 
O jovem necessita com urgência de uma consulta com um cardiologista, porém, mesmo após encaminhamento médico feito em fevereiro deste ano, as portas para o atendimento pelo SUS não se abriram. Desde então, tem sido uma batalha incessante para garantir que Jhonathan receba a atenção médica de que tanto necessita.
 
Sua irmã, Laila, relata a situação com preocupação. Jhonathan apresenta sintomas preocupantes, como congestão nervosa, edemas nos membros inferiores e cansaço recorrente, o que tem levado o jovem a frequentes idas às unidades de pronto atendimento da capital. No entanto, a tão aguardada consulta com o cardiologista ainda não se concretizou, deixando a família angustiada e sem opções.
 
 
Desesperados por uma solução, Laila recorreu ao Ministério Público do Estado de Rondônia, em busca de ajuda. Porém, as notícias não foram encorajadoras. Foi informada de que conseguir o atendimento pode levar até quatro meses, um tempo precioso que o rapaz talvez não tenha.
 
 
A situação é ainda mais desafiadora devido à necessidade de realizar um exame específico, cujo custo é de R$ 2.500,00. Uma quantia fora do alcance financeiro da família, que enfrenta dificuldades para arcar com despesas médicas em clínicas particulares.
 
Diante deste cenário angustiante, a família apela à solidariedade da comunidade. Qualquer informação sobre a situação de Jhonathan ou ajuda em qualquer forma é mais que bem-vinda. Aqueles que desejam contribuir ou obter mais informações podem entrar em contato através do número 69 99304-5712, com Laila.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS