DE OLHO: Advogado alerta sobre 'novos' voos da Azul de PVH para Acre

Segundo Gabriel Tomasete, que atua a favor dos direitos dos consumidores há 20 anos, empresas aéreas abusam dos preços

DE OLHO: Advogado alerta sobre 'novos' voos da Azul de PVH para Acre

Foto: Cesar dos Reis/Azul

O advogado Gabriel Tomasete, que atua há mais de 20 anos a favor dos direitos dos consumidores, alerta aos mais “animados”, especialmente os políticos que estão comemorando bastante, é que o anúncio de novos voos pela Azul é “pegadinha”.
 
A empresa promete atender Rondônia somente a partir de outubro e, até lá, pode ser que retire novamente, como já vem fazendo no estado.
 
“O anúncio de aumento de voos pela Azul foi feito dias antes no Acre, aí Porto Velho foi atendida na ‘rebarba’, já que quem está empenhado é a bancada federal de lá, unida em benefício da população acreana”,explicou Tomasete.
 
Tabela com saídas de Belo Horizonte para Porto Velho, e depois, Rio Branco, e de lá, para Belo Horizonte (MG) - Foto: Reprodução de tela
 
 
O advogado explica outras “pegadinhas” ao Rondoniaovivo:
 
Foto: Arquivo Pessoal
 
“Você pega um voo em Porto Velho para ir a Rio Branco e depois Belo Horizonte, o que dá mais ou menos 3.300 quilômetros. A pessoa vai pagar no trecho, mais ou menos 3.300 reais ida e volta se for comprar ainda esse mês. Quando chegar em BH, já que são raros os rondonienses que tem como trajeto final a capital mineira, a maioria vai para Brasília, Manaus ou São Paulo”,comenta ele. 
 
E completa: “Depois desse trajeto, você paga mais R$ 1.400 de BH a Brasília. Ou seja, no final, você gasta 4.400 reais. Uma passagem hoje por outra companhia, ida e volta a Brasília, saindo de Porto Velho, está na faixa de 2 mil reais. Você paga na Azul 2.700 reais a mais pelo novo trecho”.
 
Agora o inverso: saída de Belo Horizonte para Rio Branco e de lá para Porto Velho - Foto: Reprodução de tela
 
 
Comemorações
 
Apesar de alguns políticos rondonienses comemorarem o anúncio do retorno de apenas uma rota entre Porto Velho e Rio Branco, e dali, para Belo Horizonte (MG), o advogado alerta que os consumidores locais continuam com poucas opções para viajar, além de pagarem preços abusivos, que continuam “decolando”.
 
Por isso é importante que os consumidores de Rondônia continuem unidos, protestando contra as ações abusivas das companhias aéreas.
 
“A luta das aéreas contra o estado precisa virar a luta do estado contra as aéreas. Uma solução definitiva deve ser buscada, e não a desinformação, nem a defesa cega e distorcida da Azul. Enquanto isso, seguiremos firmes na luta pela abertura do mercado aéreo, mais voos, transparência e preços justos”,registrou Gabriel Tomasete.
 
 
“Live da Verdade”
 
Em sua rede social, o advogado denunciou que existe “muita coisa que não está sendo levada” e garantiu que realizará uma live “sobre o caos aéreo e as inverdades que estão sendo contadas para a população”.
 
O pronunciamento, que foi intitulado pelos advogados de “A Live da Verdade” ocorrerá em seu perfil no instagram (CLIQUE AQUI PARA VER), na próxima quarta-feira, dia 17, às 19 horas.

Galeria de Fotos da Notícia

DE OLHO: Advogado alerta sobre 'novos' voos da Azul de PVH para Acre

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS