Padre Reginaldo Manzotti celebra Santa Missa em Ji-Paraná no Ação Nazaré Família Feliz - Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 Padre Reginaldo Manzotti celebra Santa Missa em Ji-Paraná no Ação Nazaré Família Feliz

Anterior

13/04/2010

Anterior

Próxima

13/04/2010

Próxima

Rondônia ,

Padre Reginaldo Manzotti celebra Santa Missa em Ji-Paraná no Ação Nazaré Família Feliz

Terça-Feira, 13 de Abril de 2010 / 15:07

O mais novo ícone da comunidade católica brasileira, padre Reginaldo Manzotti, estará na cidade de Ji-Paraná, no dia 17de abril a partir das 19 horas, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, durante o evento Ação Nazaré Família Feliz, promovido pela TV Nazaré e Diocese de Ji-Paraná. Além da Santa Missa, o sacerdote fará um show de evangelização, com as canções do DVD “Sinais do Sagrado”, lançado recentemente pela Som Livre.
 
Conhecido por reunir multidões pelos lugares onde passa, padre Reginaldo Manzotti atualmente é pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR). Comanda diariamente uma jornada de evangelização com programas radiofônicos e televisivos com transmissão em várias cidades do Brasil e exterior. Em Ji Paraná, são retransmitidos pela TV Nazaré, os programas Evangeliza Show, Oração da Tarde e a Santa Missa. Pela Rádio Ji-Paraná AM retransmite o programa Experiência de Deus, sucesso de audiência em todo o país.
Conheça a história do padre que lota Igrejas e atrai multidões
 
Natural de Paraíso do Norte (PR), padre Reginaldo Manzotti iniciou sua vida religiosa com apenas 11 anos de idade quando ingressou no Seminário dos Freis Carmelitas, na cidade de Graciosa (PR). É graduado em Filosofia pelo Instituto Vicentino de Filosofia e em Teologia pelo Studium Theologicum. Seu primeiro ano de sacerdócio foi exercido na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Curitiba (PR), e após este período foi transferido para a Paróquia São Sebastião, em Paranavaí (PR), permanecendo por três anos como prior, diretor e professor do Colégio Nossa Senhora do Carmo. Em 2000, assumiu a Paróquia São José Operário, em Pinhais (PR), desenvolvendo trabalhos de revitalização da Paróquia.
 
No ano de 2003 foi nomeado o vigário Episcopal da Arquidiocese de Curitiba (PR), por Dom Pedro Fedalto, se tornando responsável por 55 paróquias e tendo como função celebrar Crismas. No mesmo ano criou a Associação Evangelizar É Preciso, um movimento católico de ação evangelizadora, de interesse público e religioso, sem fins lucrativos ou interesses políticos. Em 2005, celebrou dez anos de Ordenação Sacerdotal e foi nomeado pelo Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, o novo pároco da região do Guabirotuba, em Curitiba (PR). Em 2006 assumiu a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, por onde passam diariamente mais de mil fiéis durante as missas, e desenvolve trabalhos pastorais na região. É diretor geral da Rádio Evangelizar AM 1060 de Curitiba (PR) e apresenta todos os dias programas de rádio e televisão, liderando a audiência nos horários de transmissão.
 
Associação Evangelizar É Preciso: Um sonho realizado!
 
No ano de 2003, padre Reginaldo fundou a Associação Evangelizar É Preciso com o objetivo despertar o interesse religioso de maneira autêntica, em um processo de aprendizagem e amadurecimento pessoal, familiar e social. O projeto é um movimento católico, de ação evangelizadora, de interesse público e religioso, sem fins lucrativos ou interesses políticos, e conta com o apoio da Arquidiocese de Curitiba.
 
Para ampliar a obra e interar a comunidade com a Igreja Católica, padre Reginaldo comanda uma jornada de evangelização por emissoras de televisão e rádio espalhadas por todo Brasil e exterior, além de missas e shows de evangelização por onde passa, unindo milhares de pessoas em oração. Mensalmente, também é publicada uma edição do Jornal Evangelizar É Preciso, que traz matérias e artigos assinados por psicólogos e religiosos, abordando diversos temas que se encaixam no cotidiano das pessoas, em um misto de cultura e religião.
 
Na prática, a Associação incentiva às pessoas a se organizarem em grupos, formando núcleos exercendo trabalhos voluntários com diversos públicos. Dessa maneira, torna-se possível a participação ativa de cada um em suas comunidades levando mensagens de esperança aos que precisam (em creches, hospitais, asilos e outros), além de prestar apoio espiritual e realizar atividades de acordo com as necessidades do local.
 
 
Jornada diária por emissoras de rádio e televisão de todo Brasil
 
Tudo começou com a aquisição da Rádio Evangelizar AM 1060 de Curitiba (PR), antiga Rádio Paraná, no ano de 2007. A emissora é uma conquista obtida através da Associação Evangelizar É Preciso e tem como a missão promover o resgate religioso pelas ondas do rádio, divulgando o catolicismo e cultura, focando na prestação de serviços o desenvolvimento de programas religiosos. Atualmente, são retransmitidos os programas da Rádio Evangelizar para mais aproximadamente 500 emissoras de todo o Brasil. Integrante da Rede Católica de Rádio, dissemina valores como solidariedade, caridade, família, práticas religiosas e a participação. Programas como “Fé em Debate”, “Orações da manhã e da tarde”, “Hora da Misericórdia” e “Experiência de Deus” são sucesso de audiência confirmada em todas as emissoras AM e FM.
 
Destaque para o Experiência de Deus, transmitido pela internet ou via satélite, às 10 horas, para mais de 400 emissoras de rádios em todo Brasil. O programa é um momento marcante onde padre Reginaldo faz a leitura diária do Salmo e ajuda a despertar a necessidade espiritual dos ouvintes, alcançando um equilíbrio emocional por meio de novenas diárias, onde os fiéis recebem muitas graças e várias bênçãos são derramadas. O ouvinte pode interagir no programa através de ligações e e-mails com partilhas de vida e testemunhos de fé em uma verdadeira catequese diária com padre Reginaldo Manzotti. Retransmitido gratuitamente para todo Brasil e mais em três países a partir da Rádio Evangelizar AM 1060, de Curitiba (PR), o programa é primeiro lugar em audiência entre as rádios AM com 83.769.33 ouvintes por minuto. As rádios irmãs sentem satisfação em indicar o programa para outras emissoras e comprovam que o seu ibope é o maior neste horário.
 
Televisão
 
 Além da jornada radiofônica, padre Reginaldo também apresenta programas em emissoras de televisão. Toda semana, padre Reginaldo recebe convidados nos estúdios da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe para a gravação do programa “Evangeliza Show”. Inspirado no sucesso “Fé em Debate”, da Rádio Evangelizar AM 1060, o programa tem como objetivo esclarecer dúvidas de telespectadores sobre os pontos da fé cristã que geram o afastamento dos fiéis das igrejas. Atualmente é retransmitido para 12 emissoras em alguns estados brasileiros. Aos domingos pela manhã, direto da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, é transmitida através da rádio e TV Paraná Educativa a Santa Missa Dominical, retransmitida para todo Brasil através de antena parabólica.
 
Discografia: Com cinco CDs gravados, já coleciona três de ouro
 
Aos 14 anos de sacerdócio, padre Reginaldo tem como diferencial a maneira de se comunicar com o público, utilizando a música para interpretar orações e passando mensagens de esperança em seus shows. Como resultado desse processo, no final de 2008, ele recebeu dois Discos de Ouro pela produção dos CDs "Deus é Presença Real" e "A Tempestade Vai Passar", e em 2007, ganhou o primeiro Disco de Ouro com o CD “No Poder da Oração”.
 
"Deus é Presença Real" foi o primeiro trabalho discográfico do padre Reginaldo, criado em 2003, e tinha como missão fazer com que o Projeto Evangelizar é Preciso convidasse as pessoas à renovação da fé. "No Poder da Oração" é o segundo trabalho discográfico do padre Reginaldo dentro da proposta de que Evangelizar é Preciso também pela música. O repertório foi escolhido a dedo pelo padre, que selecionou as músicas de uma forma que pudesse expressar o quanto o toque de Deus transforma e renova a vida humana. A proposta deste trabalho é atingir pessoas de todas as faixas etárias, fato este perceptível nos arranjos modernos, na ternura, na firmeza da voz e nas interpretações das músicas.
 
Já o CD "A Tempestade Vai Passar" (2007), é a terceira obra discográfica do padre Reginaldo. Traz músicas inéditas e regravações de algumas músicas clássicas católicas, e conta com a participação especial da banda Anjos de Resgate e da cantora Elba Ramalho. Outro disco que fez sucesso com ritmos como dance, pop, tecno e outros ritmos foi o CD Remix do padre Reginaldo. A obra contém músicas dos CDs “Deus é Presença Real” e “No Poder da Oração”, e foi gravado durante a 1ª Rave Católica que reuniu mais de cinco mil fiéis em Curitiba.
 
O trabalho mais recente do padre é o CD “Creio no Deus do Impossível”, que tem a participação especial do cantor sertanejo e amigo do padre, Daniel. O disco foi lançado no final de 2008 e tem como objetivo expressar a renovação da vida dos que crêem no amor de Deus, e recentemente lançado pela Som Livre DVD “Sinais do Sagrado”.

Fonte: ASSESSORIA

0 Comentários Comentar Notícia

Últimas Notícias

Veja Mais

Publicidades