SIMPLICIDADE: Toyota se prepara para lançar a picape Hilux Champ

Modelo é uma versão mais simples e barata da irmã luxuosa

SIMPLICIDADE: Toyota se prepara para lançar a picape Hilux Champ

Foto: Reprodução

A Toyota Hilux Champ foi apresentada oficialmente em Bangkok, na Tailândia. Como já havíamos relatado, essa configuração utiliza a plataforma da Hilux que já conhecemos, mas voltada para outro público.
 
No Brasil, a Hilux Champ seria alocada na categoria de veículos leves de carga. Os rivais mais próximos seriam o Kia Bongo e HyundaiHR. Focada na versatilidade, exigida para o setor comercial, a Champ chega como o modelo de produção do conceito IMV 0 apresentado pela Toyota como carro-conceito neste ano no Japan Mobility Show. O flagra da caminhonete já havia sido antecipada pela Mobiauto no começo deste mês.
 
 
Voltando à apresentação, a Toyota revelou os preços para o mercado tailandês. Por lá, a picape será vendida com preços entre 459.000 e 577.000 baht, a depender da versão, algo entre R$ 63.000 e R$ 80.000. Valores cobrados por aqui em um Renaul Kwid por exemplo.
 
 
Em relação às dimensões da Hilux Champ, a picape tem 5,3 metros de comprimento, distância entre eixos de 3 metros, 1,8 metro de largura e a mesma medida em altura. Além disso, a plataforma vem equipada com furos e assessórios personalizados para personalização de acordo com a proposta comercial do comprador. A capacidade de carga máxima é de 1.000 kg.
 
 
 
A Hilux Champ chega com três opções de motor:
 
Motor 2.4 turbodiesel de 150 cv de potência e 35 kgfm de torque com câmbio manual de 5 velocidades ou automática de 6 velocidades;
Motor 2.0 turbo a gasolina com 130 cv e 18 kgfm de torque com câmbio manual de 5 velocidades ou automática de 6 velocidades;
Motor 2.7 turbo a gasolina com 166 cv de potência e 24,9 kfgm de torque com câmbio manual de 5 velocidades ou automática de 6 velocidades.
Espera-se que no futuro, assim como a Hilux convencional e o SW4, a Hilux Champ ganhe opções de motorização híbrida.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS